foto : PF/MG
Governador Valadares – Na manhã de hoje, uma operação conjunta entre a FORÇA INTEGRADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO de Governador Valadares/MG – FICCO-GVS, a Delegacia de Polícia Federal de Ipatinga/GVS e a Polícia Civil de Ipanema/MG, denominada Operação Reféns, foi deflagrada para desarticular um esquema criminoso envolvendo tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem. A organização criminosa atuava nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
No total, 13 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão temporária foram cumpridos nas cidades de Pocrane/MG e Ipanema/MG, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema. A operação tem como objetivo investigar movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam os 50 milhões de reais, relacionadas aos membros da organização criminosa.
Cada um dos detidos nesta operação enfrentará acusações que variam entre lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, crimes que acarretam penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente. Os indivíduos serão encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.