Foto Divulgação
A 30ª edição da Festa Nacional do Pequi, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, terá destaque especial para as celebrações dos 80 anos de Téo Azevedo, conforme anunciado pela Prefeitura de Montes Claros. A Praça Dr. Chaves será o cenário principal, dividido entre o Espaço Arena e o Espaço Palco.
No Espaço Arena, no dia 24, às 11 horas, o Projeto Trilha da Leitura cativará o público, seguido, às 20 horas, pela performance de Téo Azevedo e seus convidados, apresentando o autêntico cancioneiro popular. Nas noites seguintes, o homenageado continuará suas apresentações às 20 horas no mesmo local. No Espaço Palco, no mesmo dia, João Ormond encantará às 21 horas, seguido por Valmir de Oliveira às 22 horas.
No segundo dia, o Espaço Arena receberá, às 11 horas, o show de Noêno da Viola, seguido, às 12h30, pela apresentação artística de Herbert Lincoln. O Espaço Palco terá Paulinho Pedra Azul às 21 horas e Aggeu Marques às 22 horas.
No último dia do evento, Marcos Paracatu se apresentará no Espaço Arena às 11 horas, enquanto o Espaço Palco receberá Bianca Luar às 21 horas e Marcelo Godoy às 22 horas.
Além disso, o Centro Cultural Hermes de Paula será palco de eventos a partir das 18 horas nos dias 24 e 25, exibindo o curta “Agosto dos Ventos” e o filme “Téo Azevedo – O Canto do Cerrado” volumes 1 e 2. No dia 26, o destaque será o lançamento da segunda edição do livro “O Andarilho de São Francisco” da autora Amelina Chaves.