Fotos: ASCOM / 7° BBM
Na noite da última quinta-feira (23), aproximadamente às 18h, uma equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para uma ocorrência de resgate animal no Bairro Esplanada, às margens da Lagoa da Pampulha.
Ao chegar ao local, os bombeiros depararam-se com um cão adulto, de raça não identificada, preso na estrutura de uma “boca de lobo” ao lado da pista de rolamento. Vários transeuntes tentaram auxiliar, removendo a grade da estrutura, mas a ação não foi suficiente para libertar o animal.
Após análise da situação, constatou-se que o cão havia adentrado e rastejado pela rede de escoamento de águas pluviais que leva à boca de lobo, ficando entalado ao tentar retornar pelo mesmo caminho. Diante disso, a equipe de resgate, devidamente equipada, conseguiu libertar o animal do perigo e o soltou no mesmo local, supondo que seu proprietário possa residir nas proximidades.
É relevante destacar que, após o resgate, a equipe tentou entrar em contato com o proprietário do animal por meio da sala de operações, oferecendo a possibilidade de avaliação médico veterinário. No entanto, as tentativas de comunicação não foram bem-sucedidas.