22 de setembro, 2024

 

 

Na noite do último domingo (26), um homem de 50 anos foi preso sob acusação de importunação sexual contra um adolescente de 13 anos em Montes Claros. A mãe da vítima relatou à Polícia Militar que o jovem tinha ido à casa da avó no bairro Eldorado por volta das 17h e, ao anoitecer, demorou para retornar. Cerca de três horas depois, uma amiga informou que encontrou o adolescente na Praça da Matriz, no Centro da cidade, sozinho.

Após ser trazido de volta para casa, o adolescente revelou à mãe que, próximo à residência da avó, foi abordado  pelo suspeito que coagiu a entrar em sua casa. A vítima informou à PM que foi obrigada a praticar sexo oral contra a própria vontade. Após o incidente, o agressor teria deixado o adolescente na praça.

A vítima foi conduzida ao Hospital Universitário para receber tratamento médico e realizar exames. De acordo com a PM, além de ser menor de idade, o jovem possui distúrbios mentais, transtorno do espectro autista e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Durante diligências, a polícia localizou o suspeito transitando por uma avenida do Bairro Vila Regina, momento em que efetuou a abordagem e a prisão. No veículo, estavam também três menores, uma garota de 17 anos e dois meninos de 13 anos, que foram entregues à tia de um dos adolescentes. O suspeito negou as acusações à polícia. A prisão foi confirmada, e o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros.

About The Author