(Foto divulgação)
A Polícia Militar e Polícia Civil reagiram com prontidão ao prender um homem acusado de estupro no bairro Ibituruna, em Montes Claros.
O suspeito, um homem de 40 anos, foi localizado na Vila Mauriceia por volta das 21h da quinta-feira subsequente ao crime, ocorrido na noite de quarta. Em uma operação ágil, as autoridades, com base no relato da vítima, identificaram o suspeito, um carroceiro, abordando-o ao chegar em casa. Antes da detenção, os militares registraram imagens que foram apresentadas à vítima para reconhecimento.
Apesar de uma discrepância no comprimento do cabelo, a vítima reconheceu o suspeito, observando que ele estava com cabelos mais longos durante o crime. Investigação adicional permitiu aos policiais confirmar que o suspeito havia cortado recentemente o cabelo em um salão de beleza.
O homem de 40 anos foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima, uma mulher de 26 anos, que apresentava arranhões nos braços, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi subsequentemente levada ao Hospital Universitário para cuidados médicos. O desfecho da prisão marca um avanço significativo na investigação do crime e na busca por justiça para a vítima.