(Foto divulgação)
Prisão em Ribeirão Preto de Indiciado por Tentativa de Feminicídio, Lesão Corporal e Ameaça em Salinas
Um homem, indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça em Salinas, foi capturado em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (7) durante a operação Wasted Years, em ação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e São Paulo.
O delegado José Eduardo dos Santos informou que as investigações tiveram início em maio de 2022, após a vítima ser atacada com facadas em diversas partes do corpo. Segundo o delegado, o agressor, após inúmeras ameaças, desferiu várias facadas, sendo a última no rosto da vítima. Esta, por sua vez, conseguiu segurar a faca com os dentes, resultando na quebra destes devido à violência do ataque.
A mulher, após cair, foi socorrida pela filha de 13 anos na época, que também foi ferida. O agressor fugiu do local e permaneceu foragido desde maio de 2022, sendo localizado agora durante a operação Wasted Years. O delegado destaca que este é um caso clássico de violência doméstica, destacando que as ameaças, perseguições e agressões culminaram em uma tentativa de homicídio qualificado, caracterizando feminicídio.
O homem já foi encaminhado ao sistema prisional, aguardando transferência para Salinas, e já possuía histórico de violência doméstica.