Ícone do site Gerais News

Tragédia em Boate de Montes Claros: PM de São Paulo preso após jovem ser morto

 

Na madrugada deste sábado (16), uma boate em Montes Claros foi cenário de uma tragédia, um jovem de 21 anos perdeu a vida ao ser baleado em uma boate localizada na Avenida Mestra Fininha, bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros.

Conforme as informações iniciais, a tragédia se desencadeou quando Felipe Fernando Pereira de Figueiredo tentou intervir em uma discussão dentro do estabelecimento, após presenciar um homem agredindo uma mulher. Incomodado com a atitude de Felipe, o homem envolvido um polícia militar de 29 anos, identificado como Wadson Matheus Fernandes Dias, iniciou uma briga com a vítima, resultando posteriormente em um disparo fatal. O autor, que se identificou como policial militar de São Paulo, foi detido.

O Samu, acionado por volta das 4h30 deste sábado, para prestar  atendimento à vítima por  dentro da boate. Infelizmente, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o jovem já estava sem vida.

Segundo a Polícia Militar, o policial alegou ter atirado em legítima defesa após ser agredido durante uma discussão dentro do estabelecimento. O subtenente Marcelo Oliveira detalhou que a vítima foi encontrada no solo com uma perfuração no ombro.

O suspeito se apresentou na delegacia durante as diligências, entregando a arma utilizada. Ele afirmou ter se desentendido com dois rapazes na boate, sendo agredido por um deles, mas não especificou se foi a vítima do disparo.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Posto Médico-Legal, e a Polícia Civil realizou perícia no local para subsidiar a investigação. O polícial Wadson Matheus Fernandes Dias, de 29 anos,  se entregou e esta detido é a ocorrência em andamento.

A direção da boate emitiu nota expressando consternação à vítima e familiares. Afirmou seguir normas de segurança há sete anos e colaborar com as investigações. O autor, ao entrar no estabelecimento se identificando como policial militar, teve sua entrada registrada conforme a legislação. A boate reiterou o compromisso com transparência e justiça, buscando proporcionar entretenimento com respeito ao próximo.

 

Sair da versão mobile