Foto: Ana Paula Paixão
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) concluiu a avaliação anual, e, conforme destacou o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, a Santa Casa Montes Claros assegurou a manutenção do prestigiado título de Hospital de Excelência Nível III. Durante a primeira quinzena de dezembro, ele sublinhou que a recertificação “Consolida a Santa Casa como hospital referência em saúde no norte do estado, sendo reconhecido por sua excelência no atendimento de casos de alta complexidade para toda a região.”
Desde 2013, quando a Santa Casa se tornou a primeira a receber o reconhecimento em Excelência Nível III no Brasil, Maurício Sérgio celebra a conquista como “um reconhecimento para todo o corpo funcional e lideranças da instituição”. Ele destaca que a Santa Casa demonstra ser merecedora do respeito e credibilidade da população, seja por meio do SUS, convênios ou atendimento particular.
Expressando seu orgulho pela dedicação da equipe, Maurício Sérgio sublinha que “a obtenção do selo consolida a Santa Casa como hospital referência em saúde no norte do estado.”Parabeniza toda a equipe por manter a instituição nos padrões de Hospital de Excelência Nível III, afirmando “Sinto orgulho por fazer parte de uma equipe tão comprometida com a qualidade e a segurança da assistência. Minha gratidão a todos.”
Além da abrangência territorial, na qual o hospital é referência SUS para os 86 municípios norte-mineiros, a Santa Casa é ainda considerada o principal e mais conceituado complexo de assistência médica para atendimento de particulares e convênios.