Foto: PCMG
Na manhã desta segunda-feira (18/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em colaboração com a Delegacia de Crimes Cibernéticos (DEIC) do Estado de São Paulo, realizou a prisão temporária de um casal de 43 anos, morador do Bairro Vila Oliveira, em Montes Claros, na região Norte do estado. Os mandados foram expedidos pela Justiça paulista e incluíram busca e apreensão na residência do casal.
A investigação, conduzida pela Divisão de Crimes Cibernéticos em São Paulo, trata do possível envolvimento dos suspeitos em crimes de associação criminosa e furto mediante fraude online. Com o apoio da Delegacia de Investigações Especiais em Montes Claros, as autoridades cumpriram as medidas cautelares contra o casal.
Durante as buscas, foram apreendidos 38 relógios de diversas marcas, 1 notebook, 2 telefones, 20 cartões de débito e crédito em nome dos suspeitos, 4 folhas de cheque no nome do investigado e outra no nome da suspeita. Além disso, dois carros de luxo, um jeep e uma BMW, foram confiscados.
No local, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 380, sem registro, escondida entre o encosto e a almofada de um sofá na sala da casa. O suspeito assumiu a posse da arma e foi encaminhado à 3ª Central de Flagrante, onde foi autuado por posse de arma. Após as diligências, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.