Fotos por Fábio Marçal
Ontem, dia 2 de janeiro de 2024, a Prefeitura de Montes Claros anunciou a abertura das inscrições para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Consciente de que a conquista da casa própria é o anseio de muitas famílias, o programa visa facilitar a aquisição de imóveis.
Os interessados devem agendar seu atendimento, por meio do portal oficial da Prefeitura de Montes Claros.(https://sistema.montesclaros.mg.gov.br/agendamento/) ou em um dos quatro pontos presenciais de cadastramento: sede da Prefeitura no bairro Jaraguá, Casa da Cidadania, subprefeitura do Maracanã e do bairro Santos Reis. O período de inscrições começou ontem, dia 8 de janeiro.
Podem participar do programa famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640, que não possuam nenhum imóvel próprio (urbano ou rural). A documentação necessária inclui NIS do candidato, CPF e RG do candidato e do cônjuge, certidão de nascimento ou RG dos outros membros da família, comprovante de residência, e-mail e número de telefone. A inscrição requer a apresentação completa desses documentos.
Dado o grande número de interessados, critérios foram estabelecidos para a classificação dos candidatos, priorizando famílias com membros portadores de deficiência, câncer, doenças crônicas e degenerativas, além de idosos, crianças e adolescentes. Também receberão prioridade famílias chefiadas por mulheres, pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de rua, vítimas de desastres naturais, indígenas, quilombolas, residentes em áreas de risco e mulheres vítimas de violência.
Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 2211-3405 ou 2211-3412.