fotos: Ascom/HDG
Nos dias 09 e 10 de janeiro, às 15h, o Hospital Dilson Godinho (HDG) reforça seu compromisso com a saúde mental ao realizar uma Roda de Conversa. A iniciativa, promovida pelo setor de Gestão de Pessoas, visa não apenas incentivar o diálogo aberto sobre questões emocionais, mas também fornecer ferramentas práticas sobre Saúde Mental no Trabalho, focando especialmente nos colaboradores com cargos administrativos.
Jaqueline Lima de Oliveira, psicóloga, pedagoga e especialista em Saúde da Família, será a convidada especial para abordar o tema. Com uma ampla experiência, Jaqueline é docente do curso de Psicologia na Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI), mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e pesquisadora em Psicologia Escolar e Educação Inclusiva, além de membro do GT – Saúde Mental e Trabalho – Minas Gerais.
Para Bruna Fernanda Alves Costa, psicóloga organizacional do HDG, a realização da roda de conversa é fundamental para fortalecer uma cultura de cuidado emocional dentro da instituição. Ela destaca a importância de abordar a Saúde Mental no ambiente de trabalho, reconhecendo sinais e sintomas para a prevenção e tratamento. Bruna enfatiza que, muitas vezes, as pessoas precisam ser ouvidas e ter espaço para a fala, sendo um passo fundamental no combate ao adoecimento emocional.
A iniciativa do HDG está alinhada com a campanha nacional Janeiro Branco, promovida pelo Instituto Janeiro Branco. A missão da campanha é quebrar estigmas, inspirar e engajar pessoas na criação de uma cultura de Saúde Mental. O lema para 2024 é “Saúde Mental enquanto há tempo!” Para mais informações sobre a campanha, acesse: https://janeirobranco.com.br/.
.