22 de setembro, 2024

Foto: Ascom PCMG

Na última segunda-feira (8/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) agiu prontamente ao prender um homem de 33 anos que mantinha sua companheira, de 40 anos, em cárcere privado na Zona Sul de Juiz de Fora.

Familiares, preocupados com a situação, denunciaram o suspeito à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. A vítima estava impedida de sair de casa, utilizar o celular e manter contato com amigos e familiares.

A equipe policial dirigiu-se ao local, encontrando a mulher que relatou brigas constantes. No domingo, o agressor a havia violentado. Durante a madrugada, a disputa continuou, culminando no ato em que ele jogou as chaves da residência em um terreno, impedindo sua saída. A vítima conseguiu pedir ajuda a um familiar antes que o marido confiscasse seu celular.

Apesar da ausência de registros policiais anteriores, os familiares expressaram temor pela vida da mulher, pois essa seria a segunda vez que ela sofria agressões do companheiro.

A vítima solicitou medidas protetivas, resultando na prisão em flagrante do homem, que foi encaminhado ao sistema prisional. A ação da Polícia Civil destaca a importância da denúncia e resposta rápida para proteger vítimas de violência doméstica.

 

 

 

 

 

 

About The Author