Foto: ASCOM/7°BBM
Na noite de segunda-feira, 15 de janeiro, a equipe do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Montes Claros foi acionada para uma missão delicada no Bairro Major Prates. Por volta das 19h25, o Sr. V. P. S, de 56 anos e portador de Alzheimer e Esquizofrenia, caiu em uma cisterna ativa com aproximadamente 19 metros de profundidade.
Os familiares relataram que o incidente ocorreu após o Sr. V. P. S retirar a tampa da cisterna e se jogar no interior do reservatório. Os bombeiros, munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos especializados em salvamento em altura e terrestre, responderam prontamente ao chamado.
Ao chegarem ao local, encontraram o Sr. V. P. S segurando em uma corda utilizada para retirada de água para consumo. Com agilidade e cautela, a guarnição de bombeiros adentrou na cisterna para resgatar a vítima com segurança.
Após a retirada do interior da cisterna, os militares avaliaram o Sr. V. P. S, não identificando lesões aparentes. A vítima foi entregue aos cuidados de seus familiares, enquanto os bombeiros, com o auxílio de moradores locais, procederam ao fechamento seguro da cisterna. Durante esse processo, orientaram os residentes sobre os potenciais riscos associados a cisternas em ambientes residenciais.