Foto: Ascom PCMG
Na manhã desta segunda-feira (22/01), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou uma operação na zona rural de Brasília de Minas, região Norte do estado, culminando na prisão em flagrante de três homens, todos armados. A equipe de investigadores da Delegacia da Polícia Civil em Brasília de Minas agiu após receber uma denúncia sobre suspeitos transitando armados com espingardas na região da Estrada para Vargem Grande, próxima à Fazenda Olhos d’Água.
Sob o comando do delegado Flavio Cavalcanti, a ação policial foi meticulosa. Os policiais civis localizaram um automóvel estacionado à esquerda da via, onde um indivíduo portava uma espingarda, sendo abordado e preso. O segundo suspeito, ao tentar se desfazer da arma jogando-a na mata, foi detido pelos investigadores. Um terceiro homem, conduzindo uma motocicleta e portando outra espingarda, tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi imobilizado e preso.
Os veículos dos suspeitos foram liberados para familiares, sem apresentar irregularidades, enquanto as armas de fogo e munições foram apreendidas. Os três indivíduos tiveram suas prisões confirmadas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão disposição da Justiça.
A PCMG reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e expressa a gratidão pela colaboração da população, cujas denúncias desempenham papel crucial nas ações de combate à criminalidade, proporcionando mais segurança à comunidade local.
ATUALIZAÇÃO: Os 3 suspeitos pagaram fiança e foram liberados. irão responder pelo crime em liberdade.