21 de novembro, 2024

Polícia Federal de polícia Minas Gerais

 

Governador Valadares/MG, 5 de fevereiro de 2024 – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares – FICCO GVS – coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, em colaboração com a 12ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizou uma operação nesta segunda-feira, na cidade de Sepetiba/RJ, visando capturar os dois últimos foragidos da Operação Ataúde 2, que possuíam mandados de prisão em aberto.

Os foragidos foram encontrados na residência de um homem, também foragido, que ocupa o segundo lugar na hierarquia de uma facção criminosa e mantinha laços estreitos com o mesmo grupo. Procurado desde 2021, após não retornar da saída temporária, o indivíduo possui condenações e prisões por crimes contra a vida e tráfico de drogas. Ele é apontado como o responsável pelo “toque de recolher” imposto no bairro Santa Helena, em Valadares, em 15 de janeiro. Informações indicam que ele contatou telefonicamente os comerciantes e enviou diversas mensagens por diferentes aplicativos, gerando temor entre os moradores da região.

Os presos serão encaminhados à delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde aguardarão decisão do Poder Judiciário.

A Operação Ataúde teve como objetivo desmantelar associações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas em Governador Valadares/MG. Esta ação reafirma o compromisso das forças policiais em combater de forma integrada o crime organizado, garantindo a ordem e a segurança em toda a região.

About The Author