Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Na manhã de hoje, 6/2/2024, a Polícia Federal deflagrou uma operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil em uma cidade no interior de Minas Gerais. A investigação tem como alvo usuários de aplicativos de mensagens que formam grupos para compartilhar arquivos ilícitos.
Durante a investigação, foi constatada a participação de usuários estrangeiros, o que levou à atuação da Polícia Federal. Após a identificação dos envolvidos, a Justiça Federal de Sete Lagoas/MG expediu mandado de busca e apreensão, culminando na prisão em flagrante do suspeito hoje. Ele foi encontrado com material criminoso, configurando o crime previsto no artigo 241-B do ECA, com pena de até 4 anos de reclusão e inafiançável por ser considerado hediondo.
A investigação continua com o intuito de identificar possíveis vítimas e outros fatos relacionados ao crime, como descrito no artigo 241-A da lei 8.069/90. A Polícia Federal em Minas Gerais segue atuando para garantir a proteção das crianças e adolescentes contra crimes dessa natureza.