29 de abril, 2024

Nesta terça-feira (20), vai ao ar o programa Maicon Tavares Show, comandado ao vivo por este jornalista, às terças e quintas-feiras, das 13 às 15 horas. As pautas da programação serão diversificadas, interessantes e, claro, irreverentes. Já para o programa de estreia, teremos um bate-papo com o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, que também é pré-candidato a prefeito da cidade. O quadro “De Frente Com Tavares” é um dos mais aguardados, mas teremos também muita música boa, notícias exclusivas, dicas de saúde e comportamento. Fiquem ligados!

 

RÁDIO UNIVERSITÁRIA UNIMONTES

Os estúdios da Rádio Universitária Unimontes foram todos reestruturados e modernizados, colocando em prática, a partir dos últimos dias, o projeto de fortalecimento da emissora da Fadenor. Além da reestruturação física, os dirigentes da Fadenor já organizam uma programação nova, arrojada e pra lá de cultural, o que fortalece cada vez mais o setor de comunicação do Norte de Minas.

PRÊMIO CONSTRUTORES DO PROGRESSO 2024

Com a agenda de eventos já montada, anunciaremos na próxima coluna a data da noite do Prêmio Construtores do Progresso 2024, que acontecerá no mês de março, reunindo a boa sociedade numa celebração do sucesso daqueles que se consolidaram em suas carreiras fazendo a coisa acontecer e contribuindo significativamente com o desenvolvimento da região.

VICE DE GUILHERME

Muitos nomes apostando neste ou naquele nome para compor chapa com o pré-candidato a prefeito, Guilherme Guimarães. Acontece que até às convenções têm muita água para rolar debaixo da ponte. Em política tudo muda rapidamente, como as nuvens. Ainda é cedo para saber quem indicaria o vice deste ou daquele candidato. Àqueles que já são apontados como bons nomes, são os que mais rapidamente são queimados por desafetos e se distanciam das reais chances de composição. Em política é preciso manter a boca fechada e o pé ligeiro.

CHARLATANISMO NA IMPRENSA

Um grupo de criminosos que se intitulam jornalistas e utilizam das redes sociais para achincalhar profissionais da imprensa e extorquir políticos se tornou alvo de investigações policiais, pois, mesmo não sendo necessário portar diploma para exercer a profissão de jornalista, não é permitido por lei o tipo de jogos sujos que estamos assistindo com tristeza pelas redes sociais. É um desnível nojento, que foge dos princípios da ética profissional, passando à prática criminosa. E o pior é que muitos políticos e lideranças aceitam cumprir o papel de reféns nas mãos destes meliantes. É preciso coragem para denunciar!

CARNAVAL DE MONTES CLAROS

Muita gente comentando sobre o sucesso dos blocos de carnaval de rua de Montes Claros, com muitos shows, gente bonita e boas energias. A Secretaria Municipal de Cultura esteve presente para garantir a organização da festança, colaborando com os blocos dentro das limitações da pasta. Tudo correu bem, o que demonstra uma perpetuação do novo estilo de festa carnavalesca na cidade.

BH SE TORNANDO REFERÊNCIA NACIONAL DE CARNAVAL

Acompanhamos pessoalmente o sucesso do carnaval da capital mineira. A grande mídia a todo momento noticiando a mega estrutura de carnaval montada em BH, com mais de duzentos blocos agitando às multidões vindas de todas as partes do mundo para aproveitar a festa. Alguns comentaristas já apontam o “Carnavaliza BH” como a terceira referência de carnaval do Brasil. O deputado estadual pelo PL, Bruno Engler, através de suas redes sociais, divulgou números de assaltos e ocorrências policiais deste ano menores do que do ano passado, provando que o policiamento e organização merece aplausos.

LUTO

Com tristeza, Montes Claros se despediu, na tarde deste domingo (18), da encantadora Dona Eva Coutinho Alencar, mãe de nosso amigo querido e fotógrafo da coluna, Jailson Alencar; do colega jornalista Girleno Alencar; do educador Charles Gutemberg; Zuleide e demais filhos que encontravam-se desolados com a passagem da mãe, uma mulher forte, exemplo de amor à vida e ao próximo. Ela deixou uma bela e grande família.

 

Iniciamos a leitura da biografia do saudoso João Chaves, redigida com amor pela nossa eterna amiga e grande escritora Amelina Chaves. Sua partida deixou um enorme vazio no mundo das letras e da cultura norte mineira

 

A querida Silvana Mameluque registrou cada momento do carnaval de Montes Claros. Na foto, com o talentoso cantor Dioliver, que fez a festa acontecer

 

A gabaritada artista plástica, Sara Diniz, sempre nos encantando com suas belas obras de arte, inaugurou recentemente seu elegante Atelier. Faremos uma visita para trazer mais detalhes nas próximas colunas