21 de novembro, 2024

Foto: Ascom Bombeiros

 

Na tarde de segunda-feira, 19 de fevereiro, uma missão delicada mobilizou os Bombeiros do 7º Batalhão de Bocaiuva: resgatar um corpo encontrado em uma área remota na Serra do Moreira, Zona Rural de Olhos D’água.

O Sr. D. F. B., de 51 anos, foi localizado às margens de um riacho, em uma grota com cerca de 10 metros de profundidade. Antes da chegada dos bombeiros, equipes do SAMU já haviam confirmado o óbito.

Enfrentando um terreno acidentado e densamente arborizado, os bombeiros encararam condições desafiadoras. Mesmo sob chuvas persistentes, a equipe do Posto Avançado de Bocaiuva percorreu cerca de 3 km de mata fechada até alcançar o local do incidente.

O resgate exigiu o uso de técnicas especializadas, como rapel e a montagem de um sistema de redução de forças, além da utilização da maca sked para a retirada do corpo. Diversas estratégias de salvamento em altura e terrestre foram empregadas devido às condições adversas do terreno.

Os esforços dos bombeiros se estenderam por quase 8 horas, com o apoio dos familiares e conhecidos da vítima, bem como da Polícia Militar de Olhos D’água e uma Funerária de Bocaiuva.

A comunidade acompanhou de perto o desenrolar da operação, que evidenciou a dedicação e o profissionalismo dos bombeiros diante de desafios como este. Esteja ligado para mais detalhes sobre o resgate, em nossos próximos boletins.

About The Author