Foto: PCMG
Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou a “Operação Caso Fatal” em Janaúba, região Norte do estado. A ação visava executar três mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária relacionados a uma investigação de homicídio. Dois indivíduos, ambos com 42 anos, foram detidos durante a operação.
As diligências investigativas tiveram início em 26 de janeiro deste ano, após um indivíduo de 26 anos ser alvejado com três tiros enquanto estacionava seu veículo na garagem de sua residência, situada no bairro Barbosa, em Janaúba. Apesar dos esforços de socorro, o jovem não resistiu aos ferimentos.
Após aprofundamento das investigações, conduzidas pela equipe especializada em homicídios, evidenciou-se que o crime teria motivações de vingança. De acordo com as averiguações, um dos suspeitos, ao descobrir uma traição, teria contratado dois indivíduos para eliminar o amante de sua esposa. Os três teriam arquitetado e executado o assassinato da vítima.
Além disso, descobriu-se que, após a morte do rapaz, o suspeito em questão empenhou-se em reconquistar sua esposa, chegando a levá-la em viagem durante o Carnaval.
A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pelo inquérito, informou que, com base nas evidências coletadas, solicitou os mandados de prisão e busca e apreensão nas residências ligadas aos suspeitos. Durante as buscas, foram apreendidos diversos dispositivos telefônicos, os quais serão periciados para fortalecer as provas obtidas.
Glênia também destacou que os suspeitos detidos, apontados como executores, são considerados de alta periculosidade devido aos seus antecedentes no tráfico de drogas e em outros crimes. A morte do rapaz gerou comoção na comunidade local, visto que ele não tinha histórico criminal, sendo um jovem trabalhador.
Os suspeitos permanecem sob custódia do sistema prisional, aguardando decisão judicial. As investigações continuam para a conclusão do inquérito.