21 de novembro, 2024

Relojoaria onde falso pai de santo atraía vítimas. — Foto: Reprodução

Ministério Público  denuncia à Justiça falso pai de santo suspeito de estuprar adolescentes. O homem é suspeito de estuprar três jovens, de 12 a 14 anos, em 2023. Justiça analisará o documento apresentado pelo MP para determinar se o suspeito se tornará ou não réu pelos delitos. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um falso pai de santo de 76 anos suspeito de estuprar três adolescentes em Belo Horizonte.

Os crimes aconteceram ao longo de 2023. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas tinham de 12 a 14 anos e começaram a frequentar um suposto espaço religioso em dezembro de 2022. Elas iam até o lugar para fazer trabalhos espirituais e, durante as benzeções, o homem tirava a roupa das meninas e passava a mão nas partes íntimas delas.

O acusado enfrenta denúncias pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual, sendo ainda sujeito a um pedido de indenização por danos morais às vítimas. A possível pena ultrapassa os 15 anos de prisão. O documento apresentado pelo Ministério Público está sob análise da Justiça, que determinará se o suspeito será réu pelos delitos. Atualmente, ele está detido preventivamente.

Segundo as investigações, o indivíduo atraía suas vítimas para um compartimento nos fundos de uma relojoaria de sua propriedade, onde perpetrava os atos criminosos sob a alegação de rituais religiosos. Além disso, instruía as vítimas a manterem sigilo sobre os eventos e, eventualmente, as presenteava com objetos religiosos ou outros itens de pouco valor. É importante destacar que o falso pai de santo recusava-se a realizar benzeções em homens.

 

 

About The Author