Esta semana na reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, foi tratado o tema das condições de trabalho dos motoristas do transporte coletivo municipal. Os parlamentares argumentaram sobre possíveis irregularidades como, acúmulo de funções e falta de reajuste salarial da classe. O requerimento foi protocolado pelo vereador Stalin Cordeiro.
No requerimento, Stalin Cordeiro solicita reajuste dos salários de funcionários do transporte coletivo urbano municipal (motoristas e cobradores). Sobre as condições de trabalho dos profissionais, o edil cita como precárias e denuncia um possível acúmulo de função.
O parlamentar também reivindica a implementação de medidas que garantam jornadas de trabalho concebíveis e o descanso entre as jornadas, condições de segurança e a criação de um canal de diálogo entre os motoristas e cobradores com a Prefeitura e as concessionárias do transporte público para que as demandas dos trabalhadores sejam discutidas.
O requerimento foi aprovado pela Casa Legislativa. O vereador Stalin Cordeiro conversou com o Portal Gerais News e disse que: “O requerimento já foi encaminhado para as empresas Alprino e Solaris representantes do Consórcio MocBus, bem como para o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Montes Claros, para a MCtrans e para o prefeito Humberto Souto. Já está nas mãos deles, explica o parlamentar.