No final final da tarde dessa segunda-feira (18), uma forte chuva com rajadas de vento provocou a queda de árvores em alguns pontos da cidade de Montes Claros, na região Norte do Estado. Não houve registro de vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada das árvores .
No bairro Vila Luíza, uma árvore com aproximadamente seis metros de comprimento, caiu sobre o muro da residência e bloqueou o acesso à sua.
Já no bairro Parque Pampulha, próximo ao “Trevo da Sion”, a ação se deu no momento em que os militares retornavam de outra ocorrência e se deparam com o galho de uma árvore de pequeno porte quebrado e obstruindo parcialmente a faixa da esquerda. A guarnição efetuou a supressão do galho e, consequentemente, a eliminação do risco.
No bairro Independência, um o galho de uma árvore de grande porte, plantada sobre o passeio da via pública, caiu sobre a pista de rolamento e obstrui totalmente o fluxo de veículos nos dois sentidos. A árvore tinha, aproximadamente, nove metros de altura e a queda do galho provocou o rompimento dos cabos que levam energia para uma casa, o que gerou o perigo de eletrocussão no local. Uma equipe de uma empresa prestadora de serviço para CEMIG esteve no local e propiciou a segurança necessária para que a Guarnição de Bombeiros realizasse a supressão do galho e liberação pista. Posteriormente, foi restabelecido o reparo na rede.
Também no bairro Tancredo Neves, uma árvore da espécie “Gonçalo” com, aproximadamente, oito metros de altura, estava com o tronco escorado sobre a parede de uma residência e a copa posicionada sobre o telhado de amianto. Na oportunidade a guarnição de Bombeiros realizou a supressão total da espécie, sem provocar danos adicionais aos moradores.
Em todas as ocorrências os produtos da supressão foram depositados em local seguro, até que sejam removidos para o destino final. Apesar do susto relatado pelos envolvidos, felizmente não houve registro de vítimas.