Na noite dessa segunda-feira (18 ), durante uma ocorrência de violência doméstica, um policial militar baleou na coxa um homem de 49 anos. O caso ocorreu na cidade de Taiobeiras, na Região Norte de Minas. O suspeito teria ameaçado a mulher com uma foice e tentado atacar os policiais.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PM), a guarnição foi acionada em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentava controlar a situação do homem que estava em surto psicótico. Quando os policiais chegaram, o homem estava agressivo, descontrolado e com uma foice.
A mulher dele disse aos militares que ele a ameaçou de morte com a mesma foice momentos antes à chegada das viaturas. A polícia tentou conversar com o homem, mas ele pegou uma lebanca, (ferramenta de ferro e pontiaguda usada para furar o chão) e tentou atacar os militares.
Para impedir agressão, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo contra a perna do suspeito. Mesmo ferido continuou resistente e agressivo. Com o apoio de outras equipes, foi possível imobilizar o homem. Ele foi levado para o HPS de Taiobeiras se ficou sob escolta.
Ainda de acordo com a PM, providências de Polícia Judiciária foram tomadas em relação ao disparo efetuado pelo policial.
Com informações de Portal O Tempo.