Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde desta terça-feira (19), suspeito de tentar invadir uma creche no bairro Novo Horizonte, em Bocaiúva, na região Norte do estado. O suspeito teria se apresentado como assistente social.
Segundo a polícia, o crime foi denunciado pela coordenadora da creche depois que o homem compareceu ao local e se apresentou como assistente social. Conforme relato, ele estava sem camisa e mesmo quando foi impedido de adentrar no educandário, teria tentado pular o muro do local alegando que precisava ver as crianças.
Segundo levantado, desde a última sexta-feira (15) o investigado estava tentando adentrar no local e, apresentava comportamento confuso e agitado aparentando estar sob efeito de medicamentos ou outras substâncias. Antes de ser detido, ele teria tentado adentrar em residências vizinhas da creche, sem sucesso.
O delegado Thelles Martins, informou que o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de invasão e perseguição.