A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta terça-feira (19), um inquérito policial que apurou o crime de homicídio qualificado, ocorrido em 8 de outubro de 2023, em uma área rural da cidade de Montezuma, na região Norte do estado. O corpo da vítima, um rapaz de 31 anos, foi encontrado dentro de uma cisterna. O suspeito, um jovem de 20 anos, foi preso preventivamente pela em 22 de janeiro.
A investigação da Polícia Civil revelou que, no dia dos fatos os envolvidos e outras duas pessoas passeavam de carro e, por motivo fútil, o suspeito e a vítima se desentenderam, iniciando uma discussão. Logo após, o jovem pegou um revólver e atirou na vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Depois do crime, o corpo da vítima foi jogado dentro de uma cisterna em uma fazenda na comunidade de Estiva, zona rural de Montezuma, onde foi encontrado. O laudo técnico indicou que o homem morreu em virtude de traumatismo craniano causado pelo disparo da arma de fogo.
O delegado João Victor Santiago Petrone disse que, com a investigação avançada, os policiais apuraram a autoria e a motivação dos fatos, culminando na prisão preventiva do suspeito e na conclusão do procedimento investigatório. “Ao final das diligências indiciamos o investigado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, aquele insignificante, flagrantemente desproporcional, e ainda, por meio que tornou impossível a defesa do ofendido”, revelou Petrone.
O suspeito, preso há dois meses, permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.