27 de abril, 2024

Foto: Polícia Civil/Unaí

 

Nesta quarta-feira (27/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Unaí, região noroeste do Estado, realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 23 e 24 anos, pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações da polícia, um dos indivíduos teria encomendado uma certa quantidade de maconha do tipo “skunk” (mais potente que a comum). Após diligências, os policiais lograram êxito na abordagem no momento da entrega da mercadoria, confirmando se tratar da droga ilícita. O indivíduo confessou que a encomenda era sua.

Durante a ação, na residência do outro indivíduo, que era o proprietário do local, foi encontrada um revólver calibre .32, além de uma balança de precisão. Na casa do indivíduo que encomendou a substância entorpecente, também foi localizada outra balança de precisão.

As investigações apontam que os suspeitos tinham a intenção de vender a droga recebida, configurando assim o crime de tráfico de drogas.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia juntamente com os materiais ilícitos, onde foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos. Posteriormente, foram encaminhados ao Departamento Penitenciário (DEPEN/MG) em Unaí.

A ação foi realizada pela Equipe de Investigação de Homicídios e Repressão aos Narcóticos, com apoio do Setor de Inteligência e Segurança Corporativa dos Correios.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os fatos e responsabilizar penalmente todos os envolvidos.