Gerais News

Caos em Itacambira: Retirada súbita da polícia militar deixa cidade à mercê do crime

Foto divulgação

Desde segunda-feira, 1º de abril de 2024, o portal GN está investigando a repentina retirada do destacamento da Polícia Militar de Itacambira, no norte de Minas Gerais. Os moradores foram pegos de surpresa por essa ação e clamam por respostas, agora dependendo da Polícia Militar de Juramento. A comunidade expressa sua indignação, acreditando que a retirada foi motivada por questões políticas, deixando a cidade desprotegida e gerando um clima generalizado de insegurança. Pela manhã desta terça-feira, a Agência Regional de Comunicação Organizacional da 11ª Região de Polícia Militar informou que a sede do Quartel da Polícia Militar em Itacambira não dispõe das condições mínimas de segurança e salubridade, levando ao deslocamento dos ativos da PMMG para a cidade mais próxima.

As equipes policiais continuarão a ativar os serviços diariamente, deslocando-se para Itacambira com o objetivo de realizar o policiamento ostensivo, cumprindo sua missão institucional. Assim que a questão de precariedade e riscos na sede do Quartel da PMMG em Itacambira for resolvida, as equipes policiais e seus respectivos aparelhamentos logísticos retornarão à cidade.

Mais tarde, na terça-feira, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Itacambira enviou uma nota de esclarecimento à população sobre a desativação do destacamento da Polícia Militar na cidade. Na nota, a administração reitera sua confiança nas autoridades responsáveis pela segurança pública de Minas Gerais, enquanto a população aguarda ansiosamente o retorno da segurança à cidade.

Em resposta à preocupação da população, a administração municipal compromete-se a acompanhar de perto a situação e trabalhar em conjunto com as autoridades estaduais para garantir que a segurança seja restaurada em Itacambira o mais rápido possível.

Enquanto isso, a comunidade local se vê dependente dos serviços da Polícia Militar de Juramento, o que levanta preocupações quanto à eficiência e prontidão no atendimento às demandas de segurança em Itacambira.

Diante desse cenário, a população aguarda ansiosamente por respostas das autoridades responsáveis, bem como por medidas concretas que garantam a segurança e o bem-estar de todos os habitantes da cidade. A Prefeitura Municipal de Itacambira, por sua vez, comprometeu-se a acompanhar de perto a situação e a trabalhar em conjunto com as autoridades estaduais para solucionar esse impasse o mais rápido possível.

 

 

 

Sair da versão mobile