Nessa segunda-feira (01), na BR 251, em Salinas, no Norte de Minas, um automóvel que ostentava placa de Jaboatão dos Guararapes-PE, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal que identificou como um “clone”.
Segundo a PRF, a fiscalização concluiu que os sinais identificadores do veículo encontravam-se adulterados e que, na verdade, tratava-se de automóvel de mesma marca e modelo, mas emplacado em Belo Horizonte e havia sido furtado em Recife-PE, das instalações de uma grande locadora de veículos.
O condutor informou que o veículo foi comprado pelo seu patrão através de uma plataforma on-line de negociação de carros.
No veículo também foi encontrado uma cartela com cinco comprimidos de Nobésio Extra Forte (“rebite”), anfetamina que é importada e vendida ilegalmente à motoristas profissionais.
Questionado, esse motorista, de 34 anos, confirmou ter recebido os comprimidos de um caminhoneiro e portava-os com o objetivo de ingeri-los em caso de sono.
O condutor, o veículo recuperado e as anfetaminas foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Taiobeiras-MG.