Fabiana Dias revela as tendências e cuidados essenciais para uma beleza capilar duradoura
Em 2024, a tendência é deixar para trás os louros claríssimos e abraçar o visual moreno iluminado. Esta escolha reflete uma busca por uma beleza mais natural e quente, onde tons de morango adicionam calor e profundidade aos cabelos. A suavidade e a luminosidade desse visual proporcionam uma aparência mais harmoniosa e fácil de manter, especialmente em regiões com clima quente. É hora de brilhar com um toque de luminosidade que realça a sua beleza única.
Conversamos com Fabiana Dias, empresária e profissional do ramo da beleza, que destacou a importância dessa tendência em seu espaço:
“As cores de cabelo mais fáceis de fazer manutenção e manter a cor geralmente são os tons mais próximos da cor natural do cabelo ou aqueles que exigem menos descoloração. Tons de castanho, incluindo castanho escuro, castanho médio e castanho claro, são geralmente mais fáceis de manter, pois exigem menos retoques e desbotam de forma mais sutil. Além disso, cores como preto também tendem a manter a sua intensidade por mais tempo. As cores mais difíceis de cuidar, são as cores fantasias, por exemplo, rosa, vermelho, azul. Cores que desbotam muito.”
Ela também enfatizou os cuidados essenciais que os clientes devem ter para preservar a cor e a saúde do cabelo após a coloração:
“É importante que a cliente siga alguns cuidados para manter o cabelo saudável, como o uso de produtos específicos para cabelos descoloridos ou coloridos, evitar lavagens frequentes, usar protetor térmico, fazer cronogramas capilares, evitar exposição solar direta, ou utilizar proteção UV, além de evitar outras químicas agressivas e manter um corte regular.”
Sobre a recomendação de técnicas de coloração para quem deseja uma mudança sutil em sua cor de cabelo, Fabiana sugeriu começar com poucas mechas próximas ao tom natural, proporcionando luminosidade e contraste.
Além das cores de cabelo, Fabiana destacou que os procedimentos mais procurados pelos clientes atualmente incluem terapia capilar, dedicada ao cuidado do couro cabeludo e tratamento de possíveis patologias. Ela também ressaltou a crescente demanda por cores não convencionais, como azul e rosa, além da busca por sustentabilidade. Cada vez mais, os clientes estão optando por linhas orgânicas e veganas, que não apenas preservam a saúde capilar, mas também minimizam o impacto ambiental.
Em suma, a tendência para 2024 não se limita apenas às cores de cabelo, mas também reflete uma mudança de mentalidade em direção a uma abordagem mais holística e sustentável para o cuidado dos cabelos. Essa nova era da beleza capilar não apenas promove a expressão individual através da cor, mas também valoriza a saúde dos fios e do meio ambiente.