Ícone do site Gerais News

Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Militar do Distrito Federal apreendem adolescente em São Sebastião/DF por ato infracional em Unaí

Foto: Ascom PCMG

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um adolescente de 16 anos foi apreendido em São Sebastião/DF. O jovem é apontado como autor de um grave ato infracional semelhante ao crime de roubo, ocorrido em Unaí, região noroeste do Estado de Minas Gerais, no último dia 17 de dezembro.

Segundo informações da PCMG, a vítima, um motorista de aplicativo, foi rendida por quatro indivíduos armados durante a madrugada. O adolescente apreendido estava armado e participou do crime, que resultou na restrição de liberdade da vítima, que foi levada para São Sebastião/DF e abandonada às margens de um matagal, enquanto os criminosos fugiram levando o veículo e outros pertences.

Um dos suspeitos foi preso no dia seguinte, no Distrito Federal, na posse do veículo roubado. Após uma investigação minuciosa da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), constatou-se a coautoria de dois adolescentes com histórico de múltiplos atos infracionais graves.

Os adolescentes tiveram mandados de busca e apreensão domiciliares deferidos pela Justiça, e três dos quatro envolvidos estão cumprindo medidas cautelares. O adolescente apreendido em São Sebastião/DF teve sua internação provisória decretada não só por esse ato infracional, mas também é suspeito de envolvimento em disparos de arma de fogo recentes em Unaí.

A ação conjunta entre a PCMG e a PMDF demonstra o compromisso das autoridades em combater os crimes patrimoniais graves na região de Unaí.

Sair da versão mobile