As investigações da Polícia Civil concluíram que as agressões que resultaram na morte de um homem, de 45 anos, em Montes Claros, foram motivadas após a vítima tentar defender duas mulheres de uma situação de assédio. Carlúcio Pereira dos Santos foi agredido por um grupo de pessoas com pedradas, socos e chutes, resultando em traumatismo cranioencefálico fatal.
Após um trabalho minucioso, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender cinco suspeitos, que foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, utilização de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Alguns dos envolvidos já tinham passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo e porte de arma.
Além dos agressores presos, a polícia também está em busca de um ciclista e dois motociclistas que participaram do homicídio. A vítima, Carlúcio Pereira dos Santos, não possuía registros criminais e foi atacada enquanto tentava ajudar as mulheres em uma situação de assédio.
O crime ocorreu no bairro Santo Antônio II, no dia 12 de março, quando os suspeitos estavam retornando do trabalho em um ônibus da empresa. A polícia continua as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos no caso.