Na tarde desta quinta -feira (11), no bairro São Miguel em Salinas, no Norte de Minas, dois operários de uma obra em construção foram soterrados, eles executavam a fundação de uma estrutura para um galpão.
Os operários foram soterrados no momento em que uma máquina escavadeira fazia a escavação dos buracos para a fundação da obra.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares se depararam com as duas vítimas, soterradas, uma consciente, com suspeita de fratura na perna esquerda e a outra inconsciente. O local estava com risco de desabamento das paredes com aproximadamente cinco metros de profundidade e os trabalhos dos bombeiros foram intensos para retirar as vítimas o mais rápido possível e com segurança.
Segundo os militares, dois bombeiros adentraram o buraco e realizaram as escavações manuais com emprego de equipamentos como pás, enxadas e conseguiram acessar a vítima soterrada, por um dos braços. Devido ao tipo do solo argiloso a vítima estava presa pelos membros inferiores o que dificultou o trabalho.
Depois da vítima ser retirada os Bombeiros constataram que o rapaz não respondia, estava sem pulso e respiração, sendo repassado à equipe do Samu para avaliação médica .
A primeira vítima foi retirada com vida, avaliada pelos Bombeiros e conduzida pela Unidade de Suporte Básico do SAMU de Salinas. A segunda vítima, de 21 anos, infelizmente veio a falecer no local, sendo retirada pelos Bombeiros e atestado o óbito pela equipe da Unidade Avançada do Samu.
A Polícia Civil foi acionada para efetuar a perícia técnica e após a realização da perícia o corpo da vítima foi entregue à funerária.
A Defesa Civil Municipal e a Guarda Municipal compareceram no local para os registros necessários e as providências cabíveis.