Foto: Ascom CIMAMS
Durante o IV Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes Sustentáveis, realizado hoje no auditório do Crea-MG em Montes Claros, Valmir Morais de Sá, presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) e prefeito de Patis, participou do painel Cases de Cidades Inteligentes.
Morais apresentou o sucesso da regularização fundiária em Patis, que beneficiou 2.400 imóveis. O processo, que demandou um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, resultou de uma colaboração entre a Prefeitura Municipal, a Câmara dos Vereadores, a população local, a empresa Carvalho Amaral Engenharia, a equipe técnica do Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros e o CIMAMS.
Destacando a importância da regularização fundiária para a cidadania, Morais ressaltou que Patis foi um dos poucos municípios a realizar o processo de forma gratuita, sem ônus para os beneficiários. Ele enfatizou que essa iniciativa proporcionará acesso a serviços públicos essenciais, como água, luz e esgoto, além de aumentar a valorização dos imóveis e garantir segurança jurídica aos proprietários.
O IV Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes Sustentáveis tem como objetivo apresentar soluções para cidades mais eficientes e resilientes, destacando o potencial de Minas Gerais para liderar a revolução das cidades inteligentes. O evento conecta gestores públicos, fornecedores, financiadores e especialistas do setor em busca de um futuro mais sustentável e inclusivo para todos os cidadãos.