Ícone do site Gerais News

Efeito “Roma”: Ministério Público estipula prazo de 15 dias para Defesa Civil realizar vistoria em todos os edifícios da Turano Construtora inaugurados nos últimos três anos em Montes Claros

Após o abalo na estrutura do gigantesco Edifício Roma, na região do bairro Jardim São Luís, pela Turano Construtora, a população montes-clarense, em especial os moradores de prédios construídos pela mesma construtora, se sentem inseguros.

O Ministério Público enviou ofício à Defesa Civil de Montes Claros para que sejam vistoriados todos os prédios inaugurados pela Turano nos últimos três anos, no município, no prazo de 15 dias úteis.

Em contato com nossa equipe de jornalismo, a Defesa Civil informou que a Turano Construtora já foi notificada para enviar documentação ao órgão, incluindo a análise do corpo de provas do concreto usado, (SPT) estudo de solo e cálculo estrutural.

Ainda segundo a diretoria da Defesa Civil, sobre o Edifício Roma, já foi entregue pela construtora, laudo e ART do engenheiro responsável pelo prédio, se responsabilizando pela obra.

Nossa equipe tentou contato com a Turano para obter atualização do caso, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido retorno da empresa.

Sair da versão mobile