23 de novembro, 2024

Foto: www.der.mg.gov.br / Divulgação

Foi autorizada, na manhã desta sexta-feira (10), em Lassance, o início das obras de recuperação da MGC-496, com 135,8 quilômetros, entre Pirapora e Corinto, no Norte do estado, considerado o maior trecho de intervenções a ser executado por meio do Provias.

A recuperação da rodovia vai beneficiar, diretamente, uma população de mais de 140 mil moradores dos municípios de Corinto, Lassance, Várzea da Palma, Pirapora e Buritizeiro. De forma indireta, as melhorias atendem a milhares de moradores da região Norte. Os investimentos somam aproximadamente R$ 117 milhões.

Rodovia

A MGC-496 está localizada em uma região de grande vocação para o agronegócio, com muitas fazendas que produzem frutas e grãos para exportação e plantio de eucalipto para produção de carvão vegetal e que dependem diretamente das boas condições de mobilidade.

Além disso, o município de Pirapora é considerado um dos grandes produtores de silício do Brasil, e a região concentra ainda uma grande quantidade de empresas de ferroligas. A rodovia também é de extrema importância para a indústria têxtil e serve de alternativa de tráfego à BR-135.

Com as melhorias das condições da MGC-496 será possível aumentar a acessibilidade dos municípios, reduzir custos, ampliar o acesso a produtos e tecnologias e criar condições potenciais para o aumento da produção e o consequente crescimento econômico.

*Com informações de Agência Minas.

 

About The Author