21 de novembro, 2024

Centenas de pessoas participaram da romaria. Foto: Américo Borges / Portal Gerais News

Aconteceu nesse domingo (19), em Montes Claros, região Norte do estado, a terceira Romaria dos Milagres. O  evento católico, que é realizado pelo grupo Terço dos Homens, da paróquia Santo Expedito,  teve participação de centenas de pessoas e contou com o apoio da Guarda Municipal, Exercito Brasileiro, Polícia Militar de Minas Gerais e os Arautos do Evangelho.

O evento é encerrado com a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora dos Claríssimos Montes. Foto: Américo Borges

Trata-se de uma caminhada de oração que vai até a Igreja Nossa Senhora dos Claríssimos Montes, dos Arautos do Evangelho. A saída dos romeiros é sempre da região do clube Max Min, logo depois seguem pela Estrada da Produção até a igreja, num total de 13 quilômetros de trajeto.

A caminhada de orações é um momento de emoção para os fiéis. Foto: Américo Borges

No caminho tem oração do Rosário e muitas músicas de louvor. Um dos romeiros era o jovem Denílson Pereira, ele falou ao Portal Gerais News sobre a emoção de viver um momento como esse. Para mim fica a lição de resiliência, a entrega nas mãos de Deus e Nossa Senhora, que intercede por nós, e em meio às dificuldades do caminho, não se pode desistir ,o Senhor está conosco sempre”, celebra.

O andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima acompanha todo o trajeto. Foto: Enele Tairine / Arquivo Pessoal

Essa foi a terceira vez que é realiza a Romaria dos Milagres, a cada ano a participação é maior. A jovem Enele Tairine participou pela primeira vez, ela contou ao Portal Gerais News sobre a experiência. “Pensando em sua pergunta,  cheguei à conclusão de que é preciso dar o primeiro passo para que as coisas aconteçam. Às vezes ficamos parados esperando as coisas acontecerem, como se diz, caírem do céu. É difícil começar, mas quando o objetivo é alcançado a sensação é maravilhosa. Isso resume exatamente o que eu senti desde a hora que fui convidada para participar. Que fiquei pensando:  será se eu vou? É muito longe, será se dou conta? Mas quando chegamos na igreja, aquele momento em que paramos perto da imagem na porta, eu percebi que deu certo, foi muito bom. É uma sensação que não sei explicar!” conclui.

A cada ano a participação tem crescido. Foto: Américo Borges

A igreja Católica celebrou também nesse domingo a Solenidade de Pentecostes, que é um fato marcante para toda a igreja, pois significa a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Tudo isso tornou a Romaria dos Milagres  ainda mais especial.

About The Author