Ícone do site Gerais News

Jornalista Maicon Tavares é atacado em grupos de WhatsApp após noticiar agressão de pré-candidata do PT contra outra mulher, em Francisco Sá

O jornalista Maicon Tavares foi vítima de Fake News. Foto: reprodução internete

Surgiu recentemente nas redes sociais, mais especificamente  em grupos de WhatsApp, uma falsa notícia contra o jornalista Maicon Tavares. Na postagem dizia que  Maicon recebia dinheiro da Câmara Municipal da cidade de Francisco Sá.

O jornalista Maicon Tavares nunca foi lotado na Câmara Municipal de Francisco Sá e de nenhuma outra cidade. Tavares é empresário da comunicação, proprietário da empresa Tudo Vip e do Portal de Notícias Gerais News.

“Soltaram uma Fake News dizendo que eu ganhava 16 mil, isso é mentira. Nós, da empresa Tudo Vip Comunicação, prestamos um serviço à Câmara Municipal, porque somos uma empresa. O serviço foi prestado regularmente, de forma eficiente e, em nenhum momento, trabalhamos como fantasma. Eu jamais aceitaria receber qualquer valor, de quem quer que seja, sem prestar o serviço. Nós somos uma empresa séria e consolidada, que presta serviço não só em Francisco Sá, mas em várias cidades do Norte de Minas. As pessoas que divulgaram essa mentira estão intencionalmente tentando manchar a imagem de uma empresa séria, de um profissional sério, por questões políticas. É nítido que a intenção é de prejudicar o trabalho da nossa empresa”, desabafa Maicon Tavares.

A Câmara Municipal de Francisco Sá publicou uma nota de esclarecimento desmentido a Fake News.

Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Presidência da Câmara Municipal de Francisco Sá/MG, com a especial finalidade de combater falsas informações recentemente veiculadas nas redes sociais, vem a público esclarecer o seguinte fato:

No dia 20/05/2024, segunda-feira, o jornalista Maicon Tavares utilizou-se de sua página pessoal no Instagram para publicar um vídeo intitulado “Raio X Político Francisco Sá”, no qual discorre sobre o atual cenário político de nosso município.

Após a referida publicação, passou a circular nos grupos de WhatsApp e páginas do Instagram uma suposta notícia dando conta de que “o jornalista recebe da Câmara municipal de Francisco Sá mensalmente R$ 1.400,00 sem trabalhar.”.

Primando pela verdade, faz-se necessário esclarecer que o jornalista Maicon Tavares não possui nenhum contrato vigente com esta casa de leis, não tendo recebido durante o ano de 2024 qualquer valor a título de pagamento. Fato que pode ser facilmente comprovado com simples consulta no portal da transparência.

Francisco Sá, 23 de maio de 2024.

CÂMARA MUNICIPAL DE FRANCISCO SÁ

É importante ressaltar que, em tempos nos quais impera a divulgação de falsas informações, o jornalismo sério é a arma para destruir mentiras.

Sair da versão mobile