21 de setembro, 2024

Foto: Prefeitura de Montes Claros / Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros não para e continua levando asfalto para os bairros periféricos e comunidades rurais da cidade. Na noite dessa quinta-feira, 23, o prefeito Humberto Souto e o vice, Guilherme Guimarães, assinaram a Ordem de Serviço para asfaltamento de ruas no distrito de Vila Nova de Minas e nas comunidades rurais de Samambaia e Estreito de Miralta.

O asfaltamento de ruas, tanto na zona urbana quanto na zona rural, faz parte do Programa de Investimento no Cidadão (PIC). Participam da solenidade vereadores, secretários, servidores e moradores das comunidades de Monte Alto, Tabuas, Samambaia, Estreito de Miralta e Vila Nova de Minas.

Em seu depoimento, o prefeito Humberto Souto disse que “a proposta é melhorar a vida das pessoas. E nada melhor que servir a nossa população, oferecendo a ela dignidade. Estruturar nossas comunidades rurais é um grande passo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estamos oferecendo os benefícios para que nossa população tenha uma melhor qualidade de vida”.

Guilherme Guimarães, vice-prefeito, observou que “já asfaltamos os acessos dos principais distritos. E hoje estamos asfaltando as ruas dentro das comunidades. A estrutura que estamos oferecendo para as comunidades rurais é a mesma da zona urbana. Estruturamos as escolas, inclusive com merenda de qualidade, e postos de saúde. E o asfaltamento das ruas não poderia ficar de fora. Não é por que é uma comunidade rural que não pode ter asfalto”.

Representando os moradores das comunidades, Luiz Marcos Pereira destacou que “há anos os moradores reivindicavam o asfaltamento de ruas nas três comunidades. Esses benefícios vão revigorar mais a vida de nosso povo, que agora poderá andar mais e sair de dentro das casas. O asfalto é saúde também. Ficamos muito felizes com esse pacote de asfaltamento”.

Participam da solenidade vereadores, secretários, servidores e moradores das comunidades de Monte Alto, Tabuas, Samambaia, Estreito de Miralta e Vila Nova de Minas. Foto: Prefeitura / Divulgação

*Com informações de Prefeitura de Montes Claros.

About The Author