Foi realizado recentemente na cidade de Bocaiúva, região Norte de Minas, o II Open Bocaiuva de Jiu-Jitsu que contou com mais de 20 equipes da regionais. O projeto social Associação CT Cássio Werneck, de Montes Claros, contou com 16 atletas e todos foram medalhistas, ficando em segundo lugar geral por medalhas.
O professor Helmer Oliveira falou ao Portal GeraisNews sobre a participação dos atletas de Montes Claros na disputa do campeonato. “Ontem tivemos um excelente resultado com as crianças e adolescentes da Associação CT Cássio Werneck no II Bocaiúva Open de Jiu-Jitsu! Mais de 20 equipes participantes e ficamos em segundo lugar geral por medalhas. Todos os nossos atletas conseguiram medalhas. Nove ouros, Cinco pratas e dois bronzes, excelente trabalho do nosso educador social Márcio Meirelles”, diz.
Ainda segundo Helmer, “O evento na cidade de Bocaiúva já faz parte do calendário anual de Jiu-Jitsu Norte-Mineiro e contou com uma organização exemplar e uma arbitragem que não deixou questionamentos”, afirma o professor.
Sobre o projeto social
A Associação vive de doações e ainda assim está conseguindo formar muitos atletas e conquistar títulos, a associação atua somente com contribuições e faz um excelente trabalho, levando o nome de Montes Claros para todo o Brasil.
O trabalho é feito com crianças de 06 a 15 anos, são oferecidas as modalidades de Jiu-Jitsu e Judô de forma gratuita. A fundação foi em 2017 e a formalização em 2018.
Ajude o projeto
Para quem deseja ajudar basta procurar a sede do projeto que fica na Rua Cândido Canela, nº 22, no bairro José Carlos de Lima, Montes Claros(MG). Ou entre em contato pelo telefone (38) 9 9833-8898. Ou fazer as doações direto na conta da Associação no PIX: 34264968000147 (CNPJ).
Todas as fotos foram envidas por Helmer Oliveira.