21 de setembro, 2024

Durante os trabalhos investigativos a equipe verificou a existência de um mandado expedido para o homem e ele foi preso - Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na tarde da última terça-feira (11), um mandado de prisão expedido para um homem, de 37 anos, condenado há quatro anos por roubo. Ele foi preso durante diligências para apurar o crime de homicídio, ocorrido em 30 de março deste ano, no Bairro Alto da Boa Vista, quando um rapaz, de 39 anos, foi atacado pelo suspeito com golpes de faca e faleceu.

A delegada da Polícia Civil, Franciele Drummond, explica que o condenado foi localizado após diligências realizadas pela Delegacia Adjunta de Repressão a Crimes Contra Pessoa durante a apuração do crime de homicídio em que ele é investigado. ” No decorrer das diligências, foi verificado a expedição de mandado de prisão e ele foi imediatamente preso e conduzido para o presídio”, afirmou Franciele.

Dinâmica do Crime

A investigação revelou que no dia dos fatos, o suspeito que estava embriagado iniciou uma confusão generalizada com alguns moradores do bairro Alto da Boa Vista. Logo depois, armado com uma faca, ele tentou golpear o pai da vítima, um idoso de 67 anos, mas, ao ser impedido pelo filho, proferiu duas facadas no rapaz, atingindo o peito e o ombro direito dele. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O idoso sofreu um corte na cabeça.

A investigação revelou ainda, que o investigado teria tentado atingir outros moradores com a faca. Depois, fugiu pulando muros até chegar a uma área de mata. Ele não foi localizado.

Durante os trabalhos investigativos a equipe verificou a existência de um mandado expedido para o homem e ele foi preso. Após os trabalhos de Polícia Judiciária ele permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

As diligências continuam visando apurar o homicídio.

About The Author