Ícone do site Gerais News

Eduardo Rabelo, presidente do Codanorte, participa da posse do procurador-geral de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares, como novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)

A cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário - Foto: Divulgação

O presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo, participou na última quarta-feira (14), da posse do procurador-geral de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares, como novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos estados e da União (CNPG).

A cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de várias cidades mineiras e familiares do empossado. Mais de 300 pessoas compareceram o evento para prestigiar o Dr. Jarbas, que também é norte-mineiro.

“Eu não poderia deixar de vir comemorar, junto ao meu amigo Jarbas mais um passo na sua carreira. Sem dúvidas, Dr. Jarbas é um dos principais nomes da nossa Minas Gerais, é que vem fazendo a diferença não só para os municípios da nossa região, mas também tem sido exemplo à frente do MPMG. Seu modo de trabalho, no qual promove o diálogo entre o poder judiciário e os municípios tem feito a diferença no desenvolvimento do nosso estado. Cargo conquistado com muito merecimento!”, comemorou o presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo.

Jarbas Soares preside o CNPG até dezembro, quando encerra seu quarto mandato à frente do Ministério Público de Minas Gerais.

“O CNPG é o colegiado mais representativo da política institucional do MP brasileiro.
Me sinto honrado por ocupar uma missão grandiosa no momento de reafirmar este Ministério Público pós Lava jato. Agradeço a cada um que contribuiu para que pudesse chegar até aqui. Como disse no dia da minha eleição: bebemos o chimarrão, comemos tacacá, acarajé e pato no tucupi. Agora chegou a vez do pão de queijo. Vamos em frente. Viva, Minas!”, discursou Dr. Jarbas.

Sair da versão mobile