Gerais News

Segundo Cintecs é realizado pelo Codanorte, com foco em comunicação eleitoral

Foto: Ascom / Codanorte

O segundo Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para Gestão Pública – CINTECS realizado pelo Codanorte começou na quarta-feira (19) com muita cultura, ilusionismo e foco na comunicação eleitoral.

A abertura do evento contou com a participação do Grupo Folclórico dos Catopês que apresentou aos participantes o melhor da cultura montes-clarense e os Desbravadores, da Igreja Adventista. Durante a solenidade, autoridades e representantes de entidades fizeram o momento de fala destacando a importância do evento para potencializar as discussões e soluções voltadas para a gestão das cidades.

Durante o discurso, o presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo, reforçou a importância da discussão de melhorias para o turismo, meio ambiente e gestão pública.

“Temos muito orgulho de realizarmos um congresso como o Cintecs, que tem se consagrado como um ambiente para discutirmos e propormos um novo jeito de fazer a gestão pública e áreas como o meio ambiente e o turismo. Tenho convicção de que das nossas palestras sairão muitas propostas para aplicarmos nos municípios”, afirmou Eduardo.
Neste ano acontece as eleições municipais. O procurador, Jarbas Soares, reforçou a atuação do Ministério Público de Minas Gerais durante esse tempo, principalmente para a comunicação eleitoral.

“Nós temos uma legislação eleitoral que tem todos os instrumentos que nós precisamos para evitarmos todo o tipo de abuso econômico, político e uma grande preocupação dessa eleição é o abuso dos meios de comunicação, as mídias sociais e os grupos de WhatsApp. O que o MP já direcionou é que caçara as eleições que usaram disso”, afirma.

Foto: Ascom Codanorte

O evento contou com a presença do Deputado Federal, Marcelo Freitas, os Deputados Estaduais Arlen Santiago e Ricardo Campos, além de outras autoridades e representantes de entidades e organizações. “Esses eventos que discutem gestão pública trazem boas experiências para serem adotadas pelos municípios, coisas que alguns já fizeram e deram certo e que um outro precisa aplicar na cidade. Ajuda também os municípios que tem uma menor estrutura jurídica a ter decisões melhores, porque eu vejo muitos prefeitos e prefeitas querendo acerta e o ministério público participando dessas discussões só mostra que nós não somos contra eles, nós temos que trabalhar juntos, buscando as soluções”, finalizou Dr. Jarbas.

O CINTECS  foi encerrado com a palestra do advogado Samer Agi e com o show musical de Tiago Iorc.

Sair da versão mobile