O vereador de Mirabela, Sandro Lopes Aquino (PSD), de 50 anos, faleceu, nesta quinta-feira (04), em Montes Claros, onde estava internado. Sandro deixa esposa Janaina, e três filhos: Laura, João e Pedro.
Ele foi eleito vereador, pela primeira vez, em 2012, e foi presidente da Câmara, em 2015, 2016 e 2021.
Sandro de Tonão, como era conhecido, tem uma história de dedicação a comunidade e sua ausência será profundamente sentida.
Sua morte causou consternação entre os colegas de trabalho e a população em geral. “Sandro vem de uma família de tradição política, filho do ex-prefeito Tonão, sempre foi atuante. Seu legado ficará na história de Mirabela como um líder político de trajetória inspiradora. Atuação que servirá para as futuras gerações, mostrando que é possível promover mudanças positivas e construir um mundo melhor para todos”, falou prefeito Luciano Rabelo.
O velório será na sede do Legislativo Municipal ainda sem horário definido pela família. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.
Atualização
Decreto de Luto e nota de pesar
A Prefeitura Decretou Luto Oficial, nesta quinta-feira (4), e lamenta, com pesar, a morte do Vereador Sandro Lopes Aquino (Sandro de Tonão).
A medida é regulamenta pelo Decreto Nº 29, o que torna na data de hoje, ponto facultativo, a partir das 14h, nos setores administrativos, estendendo até sexta-feira.
Sandro foi eleito vereador, pela primeira vez, em 2012, e foi presidente da Câmara, em 2015, 2016 e 2021.
O velório será na sede do Legislativo Municipal ainda sem horário definido pela família. O horário do sepultamento ainda não divulgado.
Neste momento de profunda dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, colegas de trabalho e amigos, pedindo a Deus conforto espiritual de todos.
*Matéria atualizada para acréscimo de informação