21 de setembro, 2024

Entre as vítimas estão mãe e duas filhas - Foto: Reprodução | Internet

Um rapaz, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (9), no Bairro Jaraguá, em Montes Claros, região Norte do estado, em virtude de um mandado de prisão de recaptura expedido pela Vara de Execuções Criminais de Juiz de Fora, zona da Mata.

Segundo o delegado Cezar Salgueiro, o mandado de prisão foi expedido depois que o homem teria fugido da Penitenciária de Juiz de Fora, no dia 15 de abril deste ano. “Em razão da fuga ele teria interrompido sua execução criminal, e o Juiz suspendeu os benefícios da prisão dele, regredindo-o para o regime fechado”, explicou o delegado.

Segundo levantado, o homem que é natural de Montes Claros estaria se estabelecendo criminosamente na cidade de Juiz de Fora, onde cometeu vários delitos e foi condenado a mais de 7 anos de prisão.

Nesta data, ele foi localizado transitando por uma avenida movimentada em Montes Claros, após diligências efetuadas pela Delegacia de Investigações Especiais.

Histórico de Crimes

O rapaz estava preso por incorrer nos crimes de posse de arma, porte de arma de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, ele integra um grupo criminoso cujos líderes foram presos na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em outubro de 2021 após trabalho investigativo da Delegacia Antidrogas em Montes Claros. Ele ainda foi indiciado em Montes Claros, em 2020 pelo crime de roubo.

Após os trabalhos de Polícia Judiciária o preso encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

About The Author