Em Montes Claros, região Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, expedido pela Justiça da comarca de Araxá. Durante a ação, realizada nessa quinta-feira (18), também foi cumprida ordem de busca e apreensão na residência do investigado.
No local os policiais encontraram maconha, cocaína, dinheiro, munições, balança de precisão e anotações, resultando na autuação em flagrante do suspeito e de outras duas pessoas, de 20 e 25 anos.
Os três detidos na ação foram encaminhados para o sistema prisional.
Ação policial
Os mandados expedidos pela Justiça foram cumpridos no bairro Vila Greice, onde o suspeito foi localizado em uma mercearia, na companhia de outro homem. Durante a abordagem, o investigado ainda tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado pelos policiais.
Na casa do suspeito, um homem foi abordado na porta do imóvel e com ele, apreendidos maconha, crack e dinheiro. Dentro da residência, os policiais civis encontraram o restante do material.
O homem abordado na companhia do suspeito de 33 anos, alvo da ação, assumiu a posse das substâncias e disse que elas eram destinadas à venda.
Em razão da apreensão, além do cumprimento da prisão preventiva, a PC autuou o homem de 33 anos em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições. Já os outros dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
As diligências foram cumpridas pela Delegacia de Investigações Especiais (DIE), Delegacia Antidrogas e Delegacia Especializada de Homicídios.