Assim que assistiu vídeo da Convenção do União Brasil em Montes Claros, onde o ex-procurador Otávio Rocha, durante seu discurso, citou o Partido dos Trabalhadores e o ex-governador Aécio Neves como referências que não são apoiadas pelo grupo do prefeito Humberto Souto (Cidadania), a assessoria do agora deputado federal Aécio enviou para esta coluna uma nota oficial comentando sobre Rocha.
Em nota, representante do diretório do PSDB e membro da assessoria de Aécio, em Montes Claros, afirmou que “ao contrário das boas ações de Aécio pelo Norte de Minas, o ex-procurador teria feito decretos arbitrários durante a pandemia do Coronavírus, gerando caos na economia local”.
Ainda em nota, a assessoria do deputado Aécio Neves afirmou que o advogado Otávio Rocha teria ido à Belo Horizonte em busca do apoio de Aécio e do deputado federal Paulo Abi-akel para pré-candidatura do vice-prefeito Guilherme Guimarães.
Otávio é o nome mais cotado para compor chapa com Guimarães, uma vez que goza de grande prestígio junto ao prefeito Humberto, além de contar com o apoio peso-pesado do deputado estadual do Avante, Arlen Santiago, e de outros importantes nomes da política local.
Nota na íntegra:
“Ao portal Gerais News
Caro jornalista Maicon Tavares
O PSDB de Montes Claros esclarece que o deputado federal e ex-governador Aécio Neves sempre esteve atento às demandas do município e, inclusive, ajudou a atual administração do prefeito Humberto Souto com emendas para a saúde. Aécio foi o governador que mudou a realidade do Norte de Minas, levando mais saúde, mais educação, mais estradas e mais desenvolvimento para dezenas de municípios da região.
Enquanto isso, o ex-procurador Otávio Rocha se destacou por editar decretos com restrições arbitrárias, durante a pandemia da Covid-19, limitando a liberdade de ir e vir e o acesso ao trabalho de milhares de moradores de Montes Claros. Medida que provocou o caos na economia do município ao fechar empresas, resultando na perda de centenas de empregos.
Otávio Rocha é o mesmo que, recentemente, procurou os deputados Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel, em Belo Horizonte, para apoiar a sua candidatura.
Fernando Daymon
Presidente do Diretório PSDB de Montes Claros”