O advogado e ex-procurador municipal Otávio Rocha, durante seu discurso na convenção do União Brasil, no último sábado (20), não poupou críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao deputado federal Aécio Neves (PSDB), deixando claro que a vez é do escolhido pelo prefeito Humberto Souto (Cidadania).
A chapa proporcional que compõe a federação Cidadania e PSDB em Montes Claros, acredita-se que por aval do ex-governador Aécio Neves, dará apoio à candidatura do deputado federal Délio Pinheiro (PDT).
Durante a Convenção do Cidadania, o vereador Claudim da Prefeitura esteve presente sinalizando que não seguirá a vontade da Federação comandada por Aécio, mas que permanecerá firme no projeto de Guilherme Guimarães.
Otávio Rocha é o nome mais cotado para compor como vice na chapa da situação, inclusive esta já é a decisão do prefeito Humberto Souto, que vem sendo pressionado pelo grupo do deputado estadual Gil Pereira (PSD) para emplacar o nome do ex-secretário Vinícius Versiani, mas dificilmente conseguirão tirar Otávio da preferência, uma vez que o ex-procurador é o mais querido pelo prefeito, além de ser o homem de maior confiança.
Para quem achava que Otávio não tinha veia política, a começar pelo titular da coluna, queimou a língua. Em seu discurso, ficou claro que o filho de Dr. Noraldino não é de brincadeira e chega à política com força total.
Aos petistas que não gostaram do discurso de Otávio, é hora de começar a arrumar as malas para deixar a embarcação, caso Souto consiga eleger sua dupla de pupilos. Ou será que eles irão permanecer com nomes do PT no staff após tantos boicotes?