Na manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Carbonita, região do Vale do Jequitinhonha, estado de Minas Gerais, um homem foi preso pela Polícia Militar, após ser abordado em uma fiscalização, o motivo da prisão é que ele carregava na cintura um revólver carregado e tentou se justificar dizendo aos policiais que a arma de fogo era uma herança de família.
A Polícia Militar explicou à imprensa que: “no ato da fiscalização o condutor se demonstrou agitado e apreensivo, gerando fundada suspeita da guarnição. Com isso, foi realizada busca pessoal neste e na sua cintura foi encontrado um revólver Rossi, calibre .38, carregado com 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre. Após ser questionado sobre o registro e porte da arma de fogo, o autor declarou não possuir nenhuma documentação, e que a arma é herança de família”, afirma a polícia.
Ainda de acordo com a PM, em razão dos fatos, foi realizada a prisão em flagrante do autor, que foi encaminhado para delegacia de plantão da Polícia de Civil em Itamarandiba, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas.