23 de novembro, 2024

Foto: Amams / Divulgação

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) elaborou o projeto técnico da Avenida Brasil, de 1,2 quilômetro de extensão, na cidade de Luislândia, que será construída no perímetro urbano, na via de acesso à cidade.

O prefeito Juvenal Alves, salienta que captou emenda de R$ 3,6 milhões junto ao senador Rodrigo Pacheco e decidiu fazer esta obra, pensando no impacto a ser causado em Luislândia quando for construída a ponte sobre o Rio São Francisco e o asfaltamento da estrada que liga Pintópolis a Urucuia, que interligará o Norte de Minas a Brasília, com perspectiva de fluxo de 10 mil veículos diários. O prefeito afirmou ainda que parte dessa verba será também investida em calçamento de ruas.

O prefeito Juvenal Alves disse que já tinha construído uma avenida no lado direito da via de acesso à Luislândia, e agora decidiu fazer a Avenida Brasil na outra margem da rodovia, com infraestrutura para abrigar empreendimentos comerciais, como postos de combustíveis e restaurantes, que atenderão as demandas geradas com o aumento do fluxo de veículos. O departamento de Engenharia da Amams, fez a adequação do projeto técnico a ser apresentado à Codevasf, para início das obras.

O presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, lembra que desde a sua posse na Amams, em janeiro de 2021, fortaleceu os departamentos técnicos da entidade como forma de dar suporte aos municípios filiados nestas demandas. Ele salienta que o departamento de engenharia é dotado de uma equipe de engenheiros e arquitetos que se destacam pela agilidade na elaboração dos projetos e competência profissional.

*Com informações de Amams

About The Author