21 de setembro, 2024

Humberto era um dos nomes mais tradicionais dentro do PPS, que virou Cidadania, no Brasil

Após anos de fidelidade ao Cidadania, antigo PPS, o atual prefeito de Montes Claros se revoltou com a decisão da executiva estadual do partido em apoiar candidatura de oposição em Montes Claros, atropelando a decisão do grande líder na região norte.

O presidente estadual da legenda e deputado estadual, João Vitor Xavier, juntamente com a alta cúpula do PSDB de Aécio Neves, determinou o apoio do partido a candidatura de Délio Pinheiro, do PDT de Raimundo do INSS.

Em recente reunião, o presidente municipal da sigla, vereador Claudim da Prefeitura, deixou claro que não acatará determinação da estadual e deixará todos os candidatos da proporcional livres para apoiar quem quiserem.

Durante convenção do União Brasil, o ex-procurador do município, Otávio Rocha (PP), numa atitude corajosa, vomitou a antipatia que o grupo nutre pelo Partido dos Trabalhadores e pelo grupo do ex-governador Aécio.

Na próxima segunda-feira (5), é aguardada a presença de Neves e do deputado federal Paulo Abi-akel, que se revoltaram com o pronunciamento de Otávio Rocha e querem responder à altura, durante o evento. Segundo a assessoria dos deputados, é pouco provável a vinda deles ao município.

A coluna teve acesso ao comunicado de desfiliação com exclusividade.

 

About The Author